Aeroporto Internacional da Filadélfia instala tecnologia biométrica NEC para seu processo de embarque

A solução SITA-NEC ajudará a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA a processar passageiros que partem para voos internacionais com segurança e eficiência.

Fonte do comunicado de imprensa: PHL (Aeroporto Internacional da Filadélfia)

O Aeroporto Internacional da Filadélfia (PHL) está instalando tecnologia biométrica facial em 25 portões dos terminais A-East e A-West para ajudar a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) a processar passageiros que partem em voos internacionais vôos com segurança e eficiência. O processo de biometria facial foi desenvolvido para verificar a identidade dos viajantes comparando uma foto ao vivo com imagens que o viajante já forneceu ao governo, como fotos de passaporte e visto.

O CBP é mandatado pelo Congresso para registrar biometricamente todos os cidadãos estrangeiros que entram e saem dos Estados Unidos (excluindo viajantes selecionados como cidadãos canadenses que não necessitam de visto para entrar nos Estados Unidos). EUA e portadores de visto diplomático).

“A segurança de nossos passageiros e funcionários do aeroporto é a principal prioridade e requer um esforço colaborativo do Departamento de Aviação da cidade de Filadélfia, “Estamos entusiasmados com a mudança avançar com a instalação de tecnologia biométrica no PHL (Aeroporto Internacional da Filadélfia). “Este sistema tornará o processo de triagem mais eficiente para todos e é especialmente importante à medida que as viagens internacionais aumentam após a pandemia”, concluiu Brune.

Em parceria com a CBP, a PHL instalará equipamentos para coletar dados biométricos faciais de viajantes que partem dos EUA. A CBP criou o serviço de correspondência biométrica facial que pode ser acessado por companhias aéreas, aeroportos e pelo Administração de Segurança de Transporte (TSA) sempre que a verificação da identidade do viajante for necessária durante a viagem aérea, incluindo check-in, entrega de bagagem, verificações de segurança e embarque. A CBP implementou o processo complementar simplificado de chegada ao entrar no PHL, que também utiliza a biometria facial para verificar a identidade dos viajantes, a fim de proteger e agilizar ainda mais o processo de entrada.

“A Alfândega e Proteção de Fronteiras e o PHL Airport firmaram uma parceria para expandir o uso da biometria facial para fornecer aos viajantes internacionais um processo de partida seguro e sem contato para verificação de identidade e que protege o privacidade de todos os viajantes”, disse Joseph Martella, Diretor de Portos da Área CBP para o Porto da Área da Filadélfia. “Atualmente, o CBP processou mais de 249 milhões de viajantes através de biometria facial e evitou que mais de 1.650 impostores entrassem ilegalmente no país. O CBP continuará a explorar tecnologias emergentes para ajudar a melhorar a eficiência das viagens, a experiência do viajante e aumentar a segurança da nossa nação.”.

Os viajantes que não desejarem participar do processo de embarque biométrico facial podem simplesmente notificar um funcionário do CBP ou um representante da companhia aérea ou do aeroporto, solicitar uma verificação manual de documentos e eles serão processados ​​de acordo com requisitos existentes para entrar nos Estados Unidos. Os cidadãos dos EUA podem participar voluntariamente do processo biométrico facial. O CBP descarta todas as fotos de cidadãos dos EUA dentro de 12 horas após a verificação de identidade e armazena fotos de viajantes estrangeiros em um banco de dados seguro do DHS.

Usando a solução Smart Path da SITA alimentada pela plataforma de gerenciamento de identidade digital NEC I: Delight, os passageiros do A-East e A-West abordam uma câmera no portão para verificar sua identidade e embarque em segundos. Tudo sem necessidade de apresentação de passaporte ou cartão de embarque. O sistema captura a imagem do passageiro quando ele entra no ponto de contato biométrico e depois envia a imagem ao CBP para comparação com as imagens existentes no banco de dados do CBP. Depois de verificado, o passageiro poderá embarcar no avião.

Matthys Serfontein, presidente da SITA para as Américas, disse: “Temos o prazer de trazer nossa solução biométrica para PHL e ajudar o aeroporto a cumprir com "O CBP exige verificações biométricas de saída nos EUA. Com o Smart Path, o processo é rápido, eficiente e elimina a necessidade de procurar seu passaporte ou cartão de embarque.".

PHL conduziu um programa piloto nos portões A-West no início de 2020 para determinar quais especificações eram necessárias para instalar tecnologia biométrica no aeroporto. A SITA esteve entre as tecnologias testadas pelo aeroporto durante o programa piloto de 45 dias.

O lançamento da triagem biométrica em PHL ocorrerá em três fases. O primeiro conjunto de 10 portas (A7, A8, A9. A10. A11. A12. A13, A15. A16. A17) já está em funcionamento. O segundo conjunto de 10 portas será instalado de meados de janeiro a fevereiro, seguido pelas cinco portas restantes do final de março a meados de abril.

“PHL gastou muito tempo procurando a melhor solução para o aeroporto. “Nosso objetivo era encontrar uma solução viável que não apenas atendesse aos requisitos básicos do Departamento de Segurança Interna, mas também contasse com parceiros com experiência em aeroportos e soluções biométricas em todo o mundo”, disse Allen Mehta, diretor da PHL Informação. “SITA e NEC foram selecionadas por sua vasta experiência, satisfação e confiabilidade no setor. Como a SITA já fornece outros sistemas no terminal internacional PHL há muitos anos, esta integração tornará o ambiente perfeito.”

Cordialmente,

Sr Manager – Hospitality Americas
LATAM Channel Sales
O: +1.214.262.2562
C: +1.972.672.7323
mucio.ahumada@necam.com

¡Síganos en nuestras redes sociales y comparta nuestro contenido!
Facebook Twitter YouTube NECToday LinkedIn Instagram