3 conselhos para evitar tempo de inatividade em hotéis

Com toda a informação negativa sobre recuperações econômicas, sempre é bom escutar um pouco de boas notícias. A cada ano, os hoteleiros em todo o mundo observam que cada vez mais dinheiro é gasto em viagens. No ano de 2013, os americanos gastaram 887.9 bilhões de dólares simplesmente em viagens, com cerca de 19% desse total dirigido a hospedagem.

Todo o dinheiro dirigido à indústria turística significa que o mercado de hotelaria está mudando. Os níveis em aumento da concorrência fazem com que os hoteleiros fiquem pensando novamente em estratégias de negócios que possam conservar a clientela existente e a se esforçar mais arduamente para captar a atenção de novos clientes potenciais.

É importante notar que, mesmo implementando novas iniciativas para melhorar a lealdade do cliente, os erros ou ignorar completamente as demandas pode afastar os clientes de sua empresa. Vamos tomar o Wi-Fi como exemplo. Os estudos estão demostrando que a maioria dos viajantes solicita Wi-Fi gratuito e rápido onde quer que eles se hospedem; no entanto, ainda hoje 1/3 dos hotéis nos EUA não oferecem acesso gratuito ao Wi-Fi.

Não quer ser o hotel que não fornece o serviço esperado Seus clientes vão preferir a concorrência, que está disposta a oferecer o que hoje é um padrão.

De uma perspectiva de TI e tecnológica, o serviço "esperado" na maioria dos hotéis é uma rede que sempre está disponível.

Para ficar atualizado, não precisa tentar ficar ao mesmo nível de sua concorrência, mas ficar à frente da concorrência. Agora apresentamos três conselhos para ajudá-lo a evitar o tempo de inatividade e manter sua rede sempre em forma.

Conselho 1: administre a boa vontade

Não é suficiente que seu hotel esteja equipado com tecnologia e serviços do melhor tipo se não pode fornecê-los para seus clientes — o que quer dizer que precisa ter seus sistemas de TI em funcionamento durante as 24 horas do dia, os 7 dias da semana para manter sua clientela feliz.

O que talvez não saiba é que a cada vez que seu sistema deixa de funcionar, você perde dinheiro — muito dinheiro. Um estudo realizado pela CA Technologies revelou que as empresas americanas, incluindo as do setor hoteleiro, perdem de forma coletiva cerca de 0,5 bilhões de ingressos a cada ano devido à lenta recuperação do tempo de inatividade do sistema de TI, equiparável a uma redução da capacidade média empresarial de gerar ingressos em 29%.

Ainda que seja verdade que sempre é possível prevenir falhas do serviço, também pode administrar a boa vontade ao garantir que:

1. Interrupções desnecessárias sejam evitadas.
  2. E que sejam implementados os planos adequados para melhorar a velocidade de recuperação quando essas interrupções ocorrerem.

Conselho 2: seja proativo contra o tempo de inatividade

Em nosso mundo conectado no nível mundial, a expectativa de comunicações confiáveis jamais tinha sido maior. As ligações que caem e os serviços de acesso limitado podem dar como resultado maus comentários e danificar a reputação da maioria das empresas. Mas, especificamente para as empresas com base em hotelaria, aqueles que se especializam em hospedar palestras e reuniões de negócios, onde o Wi-Fi, a assinatura digital, os serviços automatizados e outras comodidades para os clientes vão ser requeridos constantemente, uma ligação que cai ou uma caixa postal distorcido pode acarretar muitos negócios perdidos.

A solução aqui é começar a empregar soluções de comunicações com alta disponibilidade Os sistemas de comunicações de modem oferecem a seus clientes o acesso instantâneo aos serviços internos e externos que eles precisam. Mas as vantagens recuperadas das UC se multiplicam dez vezes para o pessoal do hotel. Para seus funcionários, a UC significa melhor colaboração de voz, vídeo e on-line, bem como acesso a colegas a qualquer momento de qualquer lugar em qualquer dispositivo com capacidade móvel.

Conselho 3: utilize o monitoramento remoto

Contar com soluções em TI de alta disponibilidade e sempre em funcionamento pode ser estressante para qualquer organização, sem importar o tamanho. Empregar o pessoal requerido para manter as coisas funcionando durante períodos normais e o custo de contratar técnicos de manutenção in situ durante emergências pode ser caro, especialmente para os negócios com base em hotelaria que com frequência têm hotéis em múltiplas localizações.

Os serviços de administração remota podem ser produtivos financeiramente para as organizações com propriedades espalhadas, mas com TI centralizada. A administração remota pode reduzir as visitas de TI in situ em quase 80% e eliminar virtualmente a necessidade de contratar pessoal de TI de alto custo em emergências. Mas o maior benefício do monitoramento remoto é a diminuição de interrupções dos sistemas e do tempo de inatividade e uma recuperação rápida quando o sistema não funcionar.

Por quê? Porque o pessoal, equipe e monitoramento de aplicativos de terceiros que contam com a maioria dos serviços de monitoramento remoto tem disponibilidade 24 horas por dia, durante os sete dias da semana e são capazes de detectar coisas como má qualidade de voz ou problemas de disponibilidade no momento em que ocorrem, muito antes que seu cliente as informe. Isto quer dizer que não existiria superposição entre o tempo que o sistema deixa de funcionar e o tempo em que alguém descobre que o sistema não funciona — a manutenção pode ser iniciada e seus serviços mais importantes para seus clientes podem ser restaurados quase de forma imediata.

Atualizar sua solução em comunicações

Fornecer a seu hóspede os serviços de TI com alta disponibilidade, confiáveis e sempre em funcionamento não tem que ser tão cansativo nem tão caro como pode parecer agora. É importante levar em conta que, com o incremento da demanda para substituir as comunicações obsoletas, existe a possibilidade de que a maioria de seus problemas e riscos potenciais tenha sua origem em seu hardware obsoleto.

Dê uma olhada no seu sistema de rede e considere estes conselhos. Se você tiver um problema que não foi resolvido aqui, entre em contato conosco. Talvez seja tempo para se atualizar e passar para um sistema de comunicações confiável com orientação em direção à hotelaria de comunicações unificadas.