Tornando as pessoas em movimento mais produtivas

No ambiente empresarial flexível e acelerado atual, os funcionários jamais se encontram em um lugar por muito tempo. Os trabalhadores podem se encontrar em qualquer parte: no escritório, entre juntas, em viagens de negócios ou trabalhando em casa... Devido a esta mobilidade, precisam de um dispositivo móvel que lhes permita realizar negócios sem importar sua localização com o suporte das características de telefone profissionais com as quais estão acostumados a trabalhar no escritório. Com convergência móvel fixa os funcionários podem desfrutar de acesso à telefonia e dados da empresa a partir de qualquer localização, de tal forma que possam se comprometer melhor nos negócios enquanto estão em movimento.

O que se quer dizer exatamente com convergência móvel fixa?

A convergência móvel fixa (FMC, na sigla em inglês) é o aplicativo de comunicação com base em software que integra telefones remotos e móveis dentro de uma rede de telefonia empresarial da organização. Fornece comodidades e características aos smartphones e outros telefones móveis que as organizações geralmente só suportam em telefones de escritório fixos. Como resultado, um smartphone receberá ligações PBX internas e externas como se ele fosse um telefone fixo do escritório. O telefone móvel também trabalhará junto com telefones fixos com características como o tom simultâneo, mover ligações entre o smarphone e o telefone fixo, etc. Os funcionários podem utilizar seus smartphones para fazer ligações na rede PBX da empresa e essas ligações vão aparecer nas partes ligações como ligações empresariais. As ligações podem ser realizar "gratuitas" através de WiFi ou através da rede móvel.

Então quais são os benefícios das FMC para os funcionários e a organização?

Antes de nada, os funcionários podem, portanto, utilizar seus telefones móveis em qualquer lugar do mundo como um ramal integrado da rede da empresa. Eles podem ser encontrados em um único número corporativo e podem confiar em que não vão perder nenhuma ligação importante. Contam com instalações de comunicações de PBX de todo o escritório como transferência de ligação, caixa postal central e agenda, bem como assistência de operador.

A organização pode fornecer flexibilidade móvel para o pessoal e pode confiar no fato de que eles vão ficar conectados, ainda, por exemplo, como membro do centro de contato. Os funcionários podem utilizar seus smartphones na rede WiFi corporativa quando se encontrarem dentro da faixa. As ligações são transferidas a partir da rede WiFi à rede celular pública e de volta, se for preciso economizar em custos de ligação móvel. As ligações externas podem ser realizadas através do interruptor da empresa — com custos de ligação regulares da empresa, incluindo o menor custo de ligação nas redes empresariais, enquanto os dispositivos móveis pessoais podem ser utilizados em conjunto com as credenciais de segurança

Como posso agregar FMC a minha rede?

Agregar a convergência móvel fixa a uma rede empresarial se realiza basicamente agregando dois componentes de software: o controlador FMC e os clientes de smartphone. O controlador representa todos os smartphones associados como extensões SIP no PBX, fornecendo integração verdadeira.

A FMC está disponível em uma ampla e crescente variedade de telefones. A solução de FMC uMobility da NEC, por exemplo, trabalha com qualquer dispositivo inteligente com iOS, Android, BlackBerry recente e pode ser agregada às plataformas de comunicação da NEC existentes, como iS3000/SIP@Net, SV8100, SV8300, SV8500 e 3C. O controlador uMobility se executa no hardware do servidor Intel pronto para ser usado.