7 Razões para considerar os serviços de comunicações unificadas com base na nuvem

Os benefícios de produtividade das Comunicações unificadas (UC) continuam sendo reconhecidos enquanto avançam em direção a uma adoção geral. À medida que as organizações decidem como implementar da melhor forma, existe uma quantidade de fatores a levar em conta. Esta entrada destaca as razões principais a considerar como um serviço de comunicações unificadas (QuaaS). As capacidades do UCaaS, também conhecidas como UC hospedadas e com base na nuvem, incluem as características encontradas na telefonia IP com base em premisas, bem como soluções de presença, áudio integrado e conferência on-line, mobilidade, colaboração, vídeo e características de integração de aplicativo empresarial, todas fornecidas como um serviço.

Os benefícios do UCaaS ultrapassam a mudança de custos de um gasto capital para um gasto de operação previsível. A seguir, nossas 7 razões para tomar em consideração as soluções hospedadas de UC:

1. Agilidade empresarial

Muitas organizações de TI não têm os recursos suficientes e se esforçam por equilibrar as operações do dia a dia com projetos estratégicos. Uma das vantagens do UCaaS é a velocidade de implementação. As empresas contam com a flexibilidade de implementação do UCaaS sem o tempo de TI e os compromissos de recursos associados com o modelo de implementação tradicional. Além disso, o tempo de manutenção e suporte é reduzido, já que não existe a necessidade de planejar nem implementar atualizações de sistema. O UCaaS oferece atualização rápida através da nuvem, para que uma empresa possa escolher se implementar novos aplicativos para todos os usuários ou um só departamento assim que estiver disponível. Isto dá maior flexibilidade ao departamento de TI com seu sistema de comunicações, já que as melhorias podem ser implementadas sem interrupção para o sistema.

2. Eficiência incrementada

Os serviços de UC hospedados fornecem aos clientes empresariais as comunicações que eles precisam sem os custos capitais associados de sistemas tradicionais nas instalações e sem o custo relacionado com a administração e suporte. Isso aumenta tanto no orçamento quanto a eficiência de recursos de TI. Com uma barreira menor ao orçamento, as empresas podem evitar o gasto do capital inicial com o UCaaS. Além disso, o gasto mensal prognosticável permite que as empresas planejem de forma mais eficiente. Uma solução de UC hospedada também pode incrementar a eficiência de TI e que não precisa de suporte para manter um sistema físico nas instalações. A eliminação de uma quantidade de tarefas que consomem tempo para o pessoal de TI permite que a organização se foque nos recursos e em competências, e forneça valor estratégico para fazer crescer a empresa.

Ter as comunicações na nuvem ajuda a evitar a obsolescência tecnológica e o tempo e recursos associados com uma "atualização tecnológica" grande. Por quê? Devido a que as comunicações com base na nuvem fornecem um sistema que escala rapidamente, ele é suficientemente flexível para crescer junto com sua empresa em mudança constante.

3. Confiabilidade incrementada

As UC hospedadas outorgam poder a suas ofertas QuaaS através da nuvem. Os melhores fornecedores contam com centros de informação seguros e resistentes que são configurados de forma redundante e separados de forma geográfica para garantir a continuação do serviço no caso de eventos catastróficos e acordos de nível de serviço que fornecem garantias de tempo de atividade. Cada ajuste de informação e usuário das organizações tem um respaldo e uma cópia em diferentes localizações, criando um pilar à prova de desastres para as comunicações de sua empresa. Os fornecedores de UC hospedadas oferecem monitoramento de 24 horas durante os sete dias da semana, bem como o último em encriptação e protocolos de segurança, para que você possa estar seguro de que sua informação está protegida e segura.

4. Recuperação de desastres

No caso de emergência ou desastre, um fornecedor de serviço do UCaaS pode se adaptar facilmente a uma situação que mudou, com gastos adicionais por sua conta.

A maioria das empresas conta com um plano de recuperação de desastres para garantir que a informação e os registros vitais para a operação da empresa sejam duplicados e protegidos em depósitos de armazenamento remotos. O UCaaS agora fornece a capacidade de garantir que as comunicações empresariais também vão estar protegidas no caso de emergência e possam se incorporar no Plano Geral de recuperação de desastres.

5. Maior Mobilidade

O UCaaS é um facilitador para o trabalhador móvel, a expansão de poder utilizar o próprio dispositivo para o trabalhador remoto. Ele permite aos usuários terem acesso a características de comunicações empresariais para qualquer dispositivo de usuário registrado, incluindo o smartphone, laptop, computador de mesa e, é claro, telefone de mesa. As organizações podem facilitar telefones inteligentes aos usuários para conectar ligações das redes Wi-Fi da empresa às redes celulares e vice-versa, realizar manutenção para os usuários "em movimento" e em "localizações remotas" que estão conectados. O software de cliente de mesa pode transformar qualquer PC conectado à rede em um telefone de mesa virtual e terminal de mensagens unificadas. Os usuários podem viajar com suas extensões, utilizar videoconferência e ter acesso avançado ao reenvio de ligações e discagem de navegador. As organizações com frequência se enfrentam a aplicativos de administração em diversos dispositivos. Com o UCaaS, os usuários fazem o download do aplicativo do dispositivo no app store e a TI pode administrar facilmente seu acesso. Um benefício adicional de usuário é que a experiência é a mesma em todos os dispositivos.

6. Colaboração Incrementada

A verdadeira colaboração significa acesso em qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo. O UCaaS fornece aos usuários acesso a aplicativos que vão permitir bater papo de forma instantânea, programar reuniões ou conferencias no momento (tanto de vídeo quanto de voz), compartilhar e trocar documentos e permitir participar aos clientes em diálogo em tempo real. Isto não só melhorará a capacidade de sua força de trabalho para ser mais ágil, mas também melhorará a satisfação do cliente.

7. Melhor personalização

O UCaaS combina características de grau empresarial com comunicações unificadas e aplicativos de colaboração, e também as hospeda na nuvem. O UCaaS fornece a flexibilidade de escolher o modelo e aplicativos de implementação adequados para seus requerimentos específicos. Também oferece a flexibilidade de expandir ou de contratar à medida que sua empresa precise de mudanças.