Conexão empresarial — Premisas x telefonia com base na nuvem (UC RFP e revisão)

David Stein, da empresa de consultoria independente Stein Technology Consulting Group (STCG) ofereceu a sessão de 2015 da Enterprise Connect com o título de "Requerimento de proposta de UC e revisão: Premisas da plataforma de comunicações empresariais x com base na nuvem", no recente aniversário número 25 na conferência de Orlando.

Oito fornecedores propuseram onze soluções completas (bem como uma solução parcial) que consistiram em soluções com base nas premisas (que pudessem ser implementadas como aplicativos privados de nuvem) bem como ofertas com base na nuvem oferecidas pelo fornecedor. Os fornecedores com propostas contam com diversos históricos que vão de mais 100 anos de experiência em telefonia, até novos participantes no mercado empresarial de telefonia IP com nuvem. Pela primeira vez neste ano, os integradores e os fabricantes puderam propor, no requerimento de proposta "de teste", soluções que acreditassem que cumprem com os requerimentos estabelecidos. Este fato permitiu um conjunto mais diverso de respostas, especialmente para as soluções com base na nuvem.