A NEC e a HP expandem a parceria empresarial de computação para fornecer mais confiabilidade e inovação para os clientes

PALO ALTO, Calif, e TOKYO, 22 de julho de 2013 -  a NEC e a HP anunciaram no dia de hoje a expansão da parceria internacional estratégica para colaborar em engenharia conjunta para os servidores fundamentais e servidores blade que vão incrementar a inovação tecnológica, a proteção do investimento e a escolha de soluções para os clientes empresariais.

Desde 1995, a NEC e a HP têm sido parceiros estratégicos, focados no papel da NEC como fornecedor à grande escala, empresa fundamental de sistemas de TI criado com o sistema operativo com base em Unix da HP, HP-UX.

Desenvolvidos com suas colaborações em HP-UX, os servidores HP Integrity servers e NEC NX7700i, a HP e a NEC estendem sua parceria para incluir sistemas de nova geração, de missão crítica x86. Esses servidores vão satisfazer a crescente demanda de tempo de atividade máximo impulsionado pelas tendências da indústria, como a computação social, móvel, de nuvem e de Big Data.

A parceria expandida vai acelerar os avanços das plataformas de servidores múltiplos de missão crítica, incluindo "DragonHawk," futura infraestrutura escalável x86 da HP com base em HP Superdome 2 e tecnologia de servidor blade. A HP e a NEC também planejam um incremento do fornecimento de soluções conjuntas no nível mundial, oferecendo aos clientes uma maior flexibilidade, uma expandida escolha de soluções para satisfazer suas necessidades empresariais específicas e a proteção contínua do investimento para ambientes de missão crítica, que consistem no HP Project Odyssey.

Engenharia conjunta para oferecer servidores de missão crítica

Como parte da parceria expandida, a HP e a NEC planejam colaborar em futuras melhoras para HP-UX e expandir a computação de missão crítica para x86, alinhando os testes técnicos, de engenharia e conjuntos a soluções de missão crítica para ambientes de Linux e Microsoft Windows®.

"O desempenho e a confiabilidade são vitais para os clientes de computação de missão crítica e o fluxo de trabalho importante para a empresa que implementarão na seguinte década", comentou Mark Potter, Vice-presidente Superior e Administrador Geral, Servers, HP. "Ao ajustar nossa experiência, a HP e a NEC vão impulsionar a tecnologia de servidor empresarial para a frente, o que permitirá a nossos clientes proteger e fazer crescer seus investimentos atuais e futuros."

"Devido a que as demandas de cômputo continuam aumentando, nossos clientes precisam ter acesso ao último em tecnologia de servidores em um programa menor com facilidade de implementação", disse Shinichi Shoji, Vice-presidente Executivo da NEC Corporation. "Com base em duas décadas de colaboração para cumprir com as necessidades crescentes de clientes de missão crítica, a NEC e a HP estão dispostas a combinar nossos recursos para oferecer funcionalidade adicional e inovação, com ofertas de alta qualidade para o mercado."

Evento premier da HP para clientes da região EMEA, HP Discover, foi realizado em dezembro 10 ao 12 em Barcelona, Espanha.

Sobre a NEC
A NEC Corporation é líder na integração de tecnologias de TI e rede que beneficia as empresas e as pessoas em todo o mundo. Ao fornecer uma combinação de produtos e soluções que se entrelaçam com o uso da experiência da empresa, bem como de seus recursos, as tecnologias avançadas da NEC satisfazem as necessidades complexas e em constante mudança de seus clientes. A NEC fornece mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica para potenciar as pessoas, os negócios e a sociedade. Para mais informação, visite a NEC em http://www.nec.com.

Sobre a HP
A HP cria novas possibilidades para a tecnologia com o intuito de gerar um impacto significativo nas pessoas, empresas, governos e sociedade. A maior empresa de tecnologia do mundo, HP junta um portfólio que se expande a impressão, computação pessoal, software, serviço e infraestrutura de TI para resolver os problemas do cliente. Mais informação acerca da HP (NYSE: HPQ) está disponível em http://www.hp.com.

Microsoft e Windows são marcas registradas da Microsoft Corp. dos EUA.

Este boletim informativo contém declarações prospectivas que envolvem riscos, incertezas e hipóteses. Se esses riscos ou incertezas se materializarem ou essas hipóteses forem incorretas, os resultados da HP e suas subsidiárias consolidadas podem diferir materialmente daquelas expressadas ou implícitas nessas declarações prospectivas e hipóteses. Todas as declarações que não forem declarações de fato histórico são declarações que podem ser consideradas como declarações prospectivas, de forma restritiva, mas não limitada às declarações dos planos, estratégias e objetivos de administração de operações futuras; quaisquer declarações relacionadas com o desenvolvimento, rendimento, mercado ou desempenho competitivo que se esperam em relação com os produtos e serviços; quaisquer declarações relacionadas com os resultados operacionais e financeiros antecipados; quaisquer declarações de expectativas ou crenças, e quaisquer declarações de suposições subjacentes a tudo o mencionado anteriormente. Os riscos, incertezas e suposições incluem a necessidade de enfrentar muitos desafios aos quais se enfrentam os negócios de HP; as pressões competitivas às quais se enfrentam os negócios da HP; os riscos associados com a execução da estratégia da HP; o impacto das tendências macroeconômicas e geopolíticas, bem como eventos; a necessidade de administrar fornecedores de terceiras partes e a distribuição de produtos e serviços da HP de forma efetiva; a proteção dos bens de propriedade intelectual da HP, incluindo a transição intelectual com credenciamento de terceiros; os riscos associados com as operações internacionais da HP; o desenvolvimento e transição de novos produtos e serviços, bem como o melhoramento dos produtos existentes e serviços para cumprir com as necessidades do cliente e responder às tendências tecnológicas emergentes; a execução e desempenho de contratos da HP e seus fornecedores, clientes e parceiros; a contratação e retenção de funcionários essenciais; a integração e outros riscos associados com combinação de empresas e transações de investimento; a execução, sincronização e resultados de planos de reestruturação, incluindo estimações e suposições relacionadas com o custo e a antecipação de benefícios de implementar esses planos; a resolução das pesquisas pendentes, demandas e disputas, e outros riscos que são descritos no relatório Trimestral da HP na Forma 10-Q para o trimestre fiscal que findou em 30 de abril de 2013 e outros documentos da HP com a Comissão de Valores e Bolsa, incluindo o relatório anual da HP na forma 10-K para o ano fiscal que finda em 31 de outubro de 2012. A HP não assume obrigação alguma nem pretende atualizar as presentes declarações prospectivas.

© 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. A informação contida no presente documento está sujeita a mudança sem aviso prévio. As únicas garantias para os produtos e serviços da HP são estabelecidas no certificado de garantia expresso que acompanha esses produtos e serviços. Nada no presente documento deve ser interpretado como constituição de uma nova garantia. A HP não será responsável de erros técnicos ou editoriais, bem como de nenhuma omissão do presente documento.