O software de alta disponibilidade da NEC, o EXPRESSCLUSTER, é o número 1 na participação no mercado da região Ásia-Pacífico por quarto ano consecutivo

Tóquio, 25 de setembro de 2013 – Tóquio, 25 de setembro de 2013 - a NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou no dia de hoje que seu software de alta disponibilidade (HA) EXPRESSCLUSTER garantiu o principal mercado em termos de valor monetário (23,8%). De acordo com o IDC, a solução da NEC para permitir a rápida recuperação e a proteção contínua dos aplicativos importantes e a informação está liderando o mercado de software em cluster na região Ásia-Pacífico incluindo Japão - por quarto ano consecutivo (*1).

Na região Ásia-Pacífico, a NEC tem visto um incremento na demanda de software de HA especialmente do setor financeiro. As firmas nesta indústria precisam de um duplicado e armazenamento de seus aplicativos e informação em centros de dados com localidade remota. Através da mudança de um centro de dados afetado a um centro de dados em espera, é possível continuar com as operações de negócios mesmo se ocorrer um desastre maior. Em especial na China, a NEC obteve muitos usuários em diversas indústrias.

Além disso, em 2012, o EXPRESSCLUSTER subiu ao número um no mercado japonês em termos de valor monetário com um aproximado de 32% de participação de acordo com a enquete de desempenho do IDC sobre software em cluster doméstico. Graças ao projeto a grande escala para os operadores japoneses de telecomunicações, o crescimento no Japão foi impulsionado principalmente por vendas fortes do software para sistema Linux, que tem aumentado em 17,8% com relação ao ano antarior. Este crescimento estável nas vendas para sistemas Windows, VMware e Hyper-V também tem contribuído para o incremento da quota de mercado.

Olhando em direção a o futuro, a NEC continuará melhorando pró-ativamente as funções do EXPRESSCLUSTER, melhorando os serviços de suporte e expandindo as associações empresariais enquanto fornece aos clientes um novo sentido de segurança e confiabilidade.

Para mais informação sobre o EXPRESSCLUSTER, visite: http://www.nec.com/expresscluster

* 1 Fonte

IDC Ásia/Pacífico Agosto 2013 "Ásia/Pacífico (exceto o Japão) Disponibilidade e Análise do mercado de software em cluster e atualização de previsão" (AP2670321U)

IDC Japão junho 2013 "Software de sistema de Japão 2013-2017 Previsão e 2012 análise" (J13310103)

*-*-*-*-*-*

Sobre a NEC Corporation

A NEC Corporation é líder na integração de tecnologias de TI e rede que beneficia as empresas e as pessoas em todo o mundo. Ao fornecer uma combinação de produtos e soluções que se entrelaçam com o uso da experiência da empresa, bem como de seus recursos, as tecnologias avançadas da NEC satisfazem as necessidades complexas e em constante mudança de seus clientes. A NEC fornece mais de 100 anos de experiência em inovação tecnológica para potenciar as pessoas, os negócios e a sociedade. Para mais informação, visite a NEC em http://www.nec.com.

A NEC é uma marca registrada da NEC Corporation. Todos os direitos reservados. Outras marcas de produto ou serviço mencionadas neste documento são marcas de seus respectivos proprietários. (C) 2013 NEC Corporation.